29 setembro, 2006

Hoje aprendi mais uma lição de vida

Há uns 8 anos atras, estava eu com a pessoa que me fez descobrir o amor, e depois de 8 meses em felicidade, acabei por achar unilateralmente que queria que ela fosse de volta para o marido (quando a conheci estava separada), porque como eu ia passar momentos muito maus, e ja sabia que os ia passar, a minha intuição graças a Deus nao tem falhado nesse aspecto, disse-lhe isso porque como a amava, nao queria que ela passasse pelos problemas que eu passei ao meu lado, sendo ela na altura uma pessoa habituada a ter uma vida cheia, e portanto, por medo meu que ela nao conseguisse suportar as minhas dificuldades materiais, resolvi afastar-me dela, mas, nunca por não a amar, mas sim porque era o que eu achava melhor para ela, pondo-me de lado os meus sentimentos, e achando que era o mais altruísta a fazer. Como me enganei, e peço perdão por me ter enganado, porque magoei alguém que nao queria, fiz mal a quem só me deu amor, empurrei para uma situação de aguenta alguém que comigo tinha a felicidade. Como ja disse várias vezes, nós só atingiremos a perfeição, no dia em que soubermos tudo de tudo, e conseuirmos perceber que embora com a melhor das intenções, podemos magoar e ferir muito, alguém de quem gostamos, e, não temos o direito de optar pelos outros mesmo que isso se refere a nossa vida, porque hoje, aprendi que mesmo em dificuldades, mesmo com muitas dificuldades em varias frentes, estar ao lado da pessoa que amamos é a maior força do universo, é a maior energia lenitiva que poderemos ter, pois, embora nao queiramos ver as pessoas a sofrer ao nosso lado, acabamos por as fazer sofrer ainda mais, aliás muito mais, porque as empurramos para situações de aguenta, em vez de estarem em plena felicidade.
Hoje aprendi, que afinal mesmo com ela a sofrer ao meu lado materialmente, teria sido mais justo emocionalmente, e se é verdade que daria mais atenção aos sentimentos que a vida material, então... tirei-lhe o que mais lhe fazia falta, roubei-lhe a felicidade, estraguei-lhe o amor pleno, e é aí que me redimo, e me resigno, dizendo... desculpa, embora tivesse sido por amor, não o deveria ter feito, porque te tirei o que mais importante temos na vida, ou seja, as emoçoes sentimentais e o amor. Desculpa, porque em nome do amor, eu fui egoísta, embora a actitude quisesse ser altruísta, ... desculpa, talvez numa proxima encarnação te possa compensar do meu erro.

beijos a quem é de beijos

Miro

4 comentários:

Anónimo disse...

Tdos os dias aprendemos lições acerca da vida e dos comportamentos Humanos, quer através dos nossos próprios comportamentos, quer através dos comportamentos dos outros.
Na verdade e na mentira, a única diferença quem a reconhece é o Senhor que Olha por Nós, porque até o mentiroso acredita na sua mentira, ou não seria um mentiroso.
Acreditar nos sentimentos de quem diz apenas que Ama, nem sempre é possível... as palavras e os actos nem sempre são concordantes, no entanto dizer a alguém: "Amo-te!", não é possivel nem para o mentiroso se não for verdade. Por isso quando não existe a concordancia entre palavras e actos não significa que não se Ame, significa apenas que estamos frágeis e não conseguimos ter energia para transformar as palavras em actos e os actos em palavras...

Há palavras que não se corrompem...

acbelix disse...

Eu sei que sim anónimo (detesto anónimos) só que a maioria das vezes, podemos ter a energia que nos dão, que está ao nosso lado e que desprezamos, e regeitamos. Como ja disse várias vezes, as pessoas nao se "AMAM" para seguirem cada um o seu trilho, na tentativa da conquista da felicidade porque é o maior erro. A felicidade de um casal, deve ser conquistada pelos dois, devem partilhar tudo, para que quando conseguem um objectivo, quando atingem a plenitude, conheçam tudo de um sobre o outro, onde fracassaram, onde nao aguentam, onde precisam de mais energia, ou seja, fica um conhecimento profundo em todas as situações da pessoa que amamos, porque e nos problemas que elas se revelam. Ao contrario, se as pessoas querem atingir individualmente os seus objectivos, estão a cavar um fosso grande entre a pessoa que supostamente amam, porque, o outro, não sabe o que pode contar, nao sabe até que ponto o seu par aguenta, ate que ponto vai a resistencia em todos os sectores. O conhecimento pleno do outro, é o fortalecimento do amor, pois como alguem disse, no fim do caminho, nao fica a beleza a marcar o ponto, nao é a parte fisica que une, mas sim as memorias e os sentimentos, e a aprendizagem, que faz com que a união nunca termine, e esse amor pleno e profundo, possa ser transmitido aos filhos e aos que nos rodeiam, para entedenrem que nada é mais importante que o amor, e aí, semearmos o que devemos semear, para que da proxima vez que ca voltemos a este planeta, as nossas sementes de amor, estejam mesmo enraizadas, e sejam uma palvra de ordem social,para que possamos cada vez ser mais felizes. Se cabe a alguns transmitir o amor, e se de entre esses alguns, me cabe a sorte de ter um amor pleno, para que o possa transmitir aos outros, então já sou feliz, porque Deus me escolheu para poder servir de exemplo á felicidade que podem todos conquistar, se perceberem que é com amor que se caminha na direcção certa. Então aí, eu sou um priveligiado, porque por mais que eu olhe, vejo tão pouca gente a saber amar, e a confundir amor com carencia, com desejo, com vaidade, com paixao, que, mais uma vez digo... Graças a Deus, sou um priveligiado. Se isto nao chega para acabar com a fragilidade, e perceber que so caminhando de par em par é que se pode vencer.... então é porque o caminho poderá nao ser esse.

Beijos e se puderes, mete um nome qualquer para que eu saiba que es tu! porque sei que es tu!

Miro

Anónimo disse...

As borradas que todos nós fazemos por amor!...
Enfim...
Fica bem
Bjocas
>*<
carla

acbelix disse...

estes anonimos confundem-me a mona... afinal nao és quem eu pensava que eras... mas deves ser alguem...
la se vai a taça

Miro