12 junho, 2006

A inveja

A inveja é uma das pragas espirituais que é mais díficil de nos livrarmos dela, uma vez que basta que estejemos bem, que tenhamos alguma paz e tranquilidade, e nao falando no sucesso, porque aí então é que a inveja se afirma mais, basta estarmos em paz e tranquilidade, e ja nao nos livramos dos mesquinhos maldicentes e maldiciosos, que como levam vidinhas de merda com os namorados por-lhes os cornos, como teem como referencia os pais a quase matarem-se, depois, quando veem alguém feliz, nao conseguem viver com a felicidade dos outros, e tudo fazem para destruir o bom ambiente daqueles que estão em paz, dizendo que são pessoas preocupadas connosco etc e tal. Este tipo de gente é a pior que há, exactamente porque nao trabalha as claras, esconde-se numa falsa amizade, e depois, actuam pela sombra, desgastando lentamente ate atingirem o objectivo final que é o de verem os outros na merda como eles tambem estão.
Não é que ja nao tenha passado anteriormente por isso, porque quando conhecei a mulher por quem conheci o amor, a melhor (supostamente) amiga dela, queria destruí-la, e disse mesmo que queria que ela fosse mais desgraçada que ela, porque assim, sempre que saiam, poderia ela ser mais bem vista que a propria amiga, mais tarde, com outra pessoa que eu acarinhei, minou-me todos os amigos que eu tinha, fazendo com que eu estivesse de contra eles, mas como a amizade falou mai alto, ficou ele isolado, e agora, porque nao há duas sem tres, deu o meu carinho e o meu amor a alguém que me sorria, mas que me espetava facas nas costas, e porque? porque efectivamente nao sabe o que é amar, nao sabe o que é felicidade, não sabe sequer o que é a amizade quanto mais o amor.
É dessas pessoas que me quero livrar, e é dessas pessoas que os "meus amiguinhos" me vão depurando, e naturalmente nao me deram ainda mais oporunidades de estar feliz completamente, porque sabiam que as viboras andão aí, e poderia numa fase posterior ser ainda pior e detruir então a felicidade completa. Como costumo dizer, nada acontece por acaso, e aquilo que nao nos mata, torna-nos mais fortes, e só tenho a agradecer aos meus "amigos", por mais uma vez me colocarem á frente dos olhos, a merda que anda ao meu lado, porque de facto, quem caminha com Jesus e com amor, não há mal que lhe toque, no entanto, fica a esperança que um dia essa gente aprenda alguma coisa, e se eleve um pouco mais, e quem sabe, nessa altura, eu possa receber essa gente quando o veneno desaparecer todo, a custa naturalmente do sofrimento que terão de passar, e é por isto que antigamente eu errava, porque qualquer pessoa que estivesse mal eu interfria e ajudava, sem saber se era merecido o sofrimento, e agora.... agora sem saber se a pessoa o merece, nao mexo uma palha, porque aprendi que o sofrimento é que molda as pessoas e as faz melhores pessoas.

Já agora vale a pena pensar nisto, e, que Deus me livre de ter mais viboras a minha beira.

Sou quem sabes maria alice!
Miro

Sem comentários: