29 junho, 2006

Mudar a vida

As vezes, quando nos sentimos fustigados pela vida, quando tentamos tudo para atingir objectivos e nao os conseguimos, devemos repensar o nosso rumo e ver onde é que estamos a forçar a barra que nao uqer andar para a frente. Se dizemos a um bebado que nao beba que lhe faz mal, mas ele teima em dizer que nao é bebado, então nao teremos muitas soluções de o ajudar enquanto ele nao admitir que esta mesmo doente. Se dissermos a um drogado que a droga lhe faz mal e que a deixe, ele nao deixa, portanto, so quando estiver com risco de vida ou apanhar a sida é que se consegue faze algo por ele. Se dizemos a alguém que esta todo marado, que tem de se cuidar, que nao esta bem e que esta doente, enfim, como não dói nada, as pessoas dizem que eu estou parvo, que sou um chato, que devia era parar, etc e tal. e eu armado mesmo em parvo insisto, porque quero ver toda a gente bem, ainda que eu fique mal, porque é dando que rebemos, amando é que somos amados, perdoando é que somos perdoados, mas.... ainda nao atingi a perfeição, e sou humano, e provavelmente deixo de resistir a tanta porrada, porque ja a tive materialmente, e agora tenhoºa emocionalmente, e se alguem tem de ser ajudado, chego a simples conclusão que só quando dói e que as pessoas acordam e deixam ser ajudadas.
Posto isto, tenho é que mudar de vida, e levar a minha sem me preocupar com quem esta mal, com quem sofre, porque enquanto nao sofrem dores reais, nao são capazes de perceber o que sofrem mesmo, e por isso desgastam-me tanto que, vou recarregar baterias, e quando estiverem na merda, se eu ainda tiver força, talvez ajude. Mas pode ser que mais logo mude de opinião e que isto seja apenas um desabafo!

beijos a quem é de beijos e abraços a quem é de abraços!

MIRO ... e mais nao digo

Sem comentários: