25 junho, 2006

O poder do vil metal

Estava a abrir um programa para nao perder o meu pseudónimo, quando li o seguinte:

"Depois de a última árvore sem frutos, o último rio envenenado, o homem perceberá que dinheiro não se come."

Isto fez com que mais uma vez eu olhe para o mundo e sinta que esta tudo as avessas, que os valores estão alterados, e que toda a gente se dá no direito de atropelar em função do estatuto, ou em função do dinheiro que tem, em vez dos valores, esses sim tesouros reais e que poderemos transportar sempre connosco conforme disse o Mestre Divino.
Os atropelos a que estamos sujeitos por causa da ganancia, da vaidade, do egoismo, do orgulho, e de muitos outros defeitos que possuímos, fazem da nossa passagem por este planeta seres que só provam que ainda teem muito de caminhar, e de sofrer para mudar de comportamentos, e limar as arestas que nao nos deixam ser felizes.
As pessoas valorizam mais a cagança, o status, a posição social, o pavonear-se para os outros a mostrar o que se tem, para encobrir a infelicidade, e a falta de amor que as perseguem, em vez de pensarem que é exactamente ao contrário que a felicidade nos cerca. A humildade, o carinho, a ternura, a sesibilidade, logo o amor, deveriam ser os valores por onde nos deveríamos reger, e propagar aos que nos estão proximos, em detrimento da imagem que querem deixar passar, ou de tentar compensações monetárias para encobrir a felicidade.
Há muitas formas de nos evadirmos da solidão, da falta de amor, da falta de carinho, da falta dos reais valores, e uma delas naturalmente, é entrarmos num centro comercial, e ja que nao podemos ter o que nao se compra, vingamo-nos no que podemos comprar, para poder ter o ego la em cima, ou seja, nao tenho o amor que preciso, mas compro merda até nao precisar dela, e descarrego as minhas emoções no superfulo, e assim sentem-se compnesados por isso.
Quantas famílias vivem nestas condições a mostrar o lado errado, em vez de tentarem ser o correcto? quantas familias vivem desarmoniosamente exactamente porque trocaram os valores? em vez de trocarem carinho e amor, trocam palavras e confirmar que teem poder e conseguiram comprar mais uma quantidade de merdas que nao lhes faz falta.
Na minha familia, sempre se trocou amor, companheirismo, dádiva, sempre nos preocupamos imenso com os outros, sempre trocamos amor, talvez por isso para mim, embora tenha necessidade do dinheiro para viver, embora sem dinheiro nao possa realizar algumas coisas, como dizia, para mim, é muito mas muito mais importante o amor, porque foi com amor que ultrapassei as minhas maiores dificuldades, e foi no amor que ouvi as maiores precupações comigo, como por exemplo, ir fazer uma viagem, e ter alguem que me telefonava as 4 da manha, a perguntar se tudo estava a correr bem. É disto que se trata, de amor, de fraternidade, de carinho e preocupação com o outro, que devemos preencher o nosso coração, e caminhar certo, ainda que por linhas tortas!

Beijos a quem é de beijos e abraços a quem é de abraços, eu continuo a preferir o amor!

Miro