04 julho, 2005

Para as almas poeticas

Depois de me terem pedido (uma amiga do brasil) para que escreve-se o poema anterior, e de ela ter mandado dizer que a fez alegrar a semana, aqui vai mais um que, para as almas poeticas, possam ter o entendimento que elas merecem, mas que cada um dará a interpretação que quiser.

EU


Podia ser um castelo
Cheio de flores, que sorri
Ainda que fosse belo
Não há flor que chegue a ti

Se o meu jardim tivesse
Uma flor tal qual a tua
Regava-a como pudesse
Com amor e a luz da lua

Com flores assim tão belas
Que no ar fica o perfume
Lembram lindas donzelas
A causarem-nos ciúme.

Se eu, da minha janela
Visse a sombra do teu olhar
Cantava uma serenata
Tão linda como o luar

Se o amor que me assiste
Pudesses guarda-lo em ti
Nunca estarias triste
Por me teres ao pe de ti


Beijos a quem é de beijos!

Sem comentários: