22 julho, 2005

Será que conhecemos as pessoas com que lidamos?

Hoje é mais um daqueles dias bonitos em que me foi dada uma prenda. Quantas vezes estou a conversar com as pessoas que me rodeiam, e penso nessa altura, que só passados alguns meses senão anos, essas pessoas vão perceber o tipo de filosofia de vida, e que tipo de seres somos nós, e de que maneira interagimos com os outros.
Quantas vezes dou por mim a falar sozinho e a dizer que, fulano ou fulana, não entenderam patavina do que lhes disse, ou do sentido em que lhes disse, alguma coisa que tem a haver com o simples facto de coexistirmos, tentando exercer o nosso direito de libre arbitrio, mas ao mesmo tempo alertando para os factos da vida, que, são os sinais marcados para a nossa elevação moral, e para o encontro da felicidade.
Como disse, muitas vezes fico desiludido com a maldade das pessoas que, só porque nao é "normal" haver pessoas boas, julguem toda a gente pela mesma bitola, sem sequer se dartem ao trabalho de se interrogarem, ou sem darem o beneficio da dúvida aos outros. Digo isto, porquen por exemplo, um dia destes, fui a um julgamento de um cliente meu, que tinha uma maquina minha penhorada, e coitado, tudo fez para que a dita cuja maquina nao fosse indevidamente penhorada, porque nem era dele, no entanto, o Juiz, achou que, a esmola era grande, e portanto só poderia ser mentira que eu tivesse emprestado uma maquina de um valor de 1300 contos, quando de facto, quase nao tinha dinheiro para comer na altura, e que essa maquina estivesse emoprestada ja a 3 anos ou mais. Sei que esse Juiz nunca lerá este blog, por pena minha, porque lhe gostaria de lhe dizer que de Juiz só tem a toga, porque a capacidade de julgar, se calhar nem em mais 500 encarnações o fará ter a capacidade de compreender os homens, e principalmente a bondade humana, porque neste planeta nao há só homens interesseiros, e só sacanas, também há pessoas que se preocupam com os outros.
Por me terem dado hoje uma prenda bonita, é que estou a referir que uma pessoa, a quem uma vez dei um abraço, e que até pode ter sido mal interpretado por alguém que estava perto na altura, veio aqui referir que hoje mais que nunca entende a força do amor que desse abraço resultou, e não me poderia fazer mais feliz, ver que em tão pouco tempo, essa pessoa se deu ao trabalho de me perceber, de entender a minha maneira de ser, e de agir, ficando-lhe eu grato, por saber que posso falar e ter gestos de amor com ela, que não vão ser mal interpretados, mas sim, carinhosos como ela me faz a mim também (não esqueço as festinhas no braço:p)
Que sejas muito feliz, e que sintas que a tua volta estarão sempre pessoas que sentem amor simples, amor energia, amor carinho, amor por amor.
Um grande beijo, e não mudes nunca!

Sem comentários: