12 julho, 2005

Sorriso

Hoje é mais um daqueles dias bonitos, onde so me falta aparecer alguém que me leve para férias numa cadeia qualquer, onde ao menos me deixem escrever as minhas memórias.
Começou por aparecer mais um daqueles processos judiciais, que mostram que ainda estou vivo, e que tenho ainda qualquer coisita para penhorar. No meio da confusão, apareceu uma solicitadora, a querer penhorar-me as coisas pessoais, e perguntou-me onde eu morava para me la ir penhorar os meus bens pessoais, (não estivessem eles ja penhorados duas ou tres vezes) e eu sorri, dizendo-lhe que ela se me convidasse para jantar, sorria mais, e não ficava tão expressiva (tinha uns olhos bonitos), e poderia sempre levar a coisa como eu, a rir.
Ela sorriu, e eu disse-lhe que nao lhe falicitaria o trabalho de lhe dizer onde moro, mas, se quisesse estar mais divertida, que aparecesse para cantar uns fadinhos no Pédagua comigo, que poderia ser que ainda me convidasse a jantar, e nessa altura, talvez ela percebesse que o trabalho dela deve ser levado com calma, tranquilidade, e que, nem todos os que são penhorados, são marginais, sacanas, ou andam a roubar.
Pois, é que isto de ser penhorado tem que se lhe diga, não é para qualquer um, e portanto, há os que são penhorados por vigarices, mas nesta altura da crise, acho que os penhorados, são os sérios que não fizeram "desaparecer" os bens que tem, para outras bandas, porque os vigaristas, esses, em primeiro lugar defendem-se, e depois, viram abutres, e andam atras das coisas penhoradas, para enriquecerem a custa do sofrimento alheio.
Esta sociedade esta mesmo toda mal estruturada, está toda ela de cabeça para os pés, mas em boa verdade, não vejo que seja neste milénio, que alguma vez os politicos ir~so conseguir mudar alguma coisa, pelo menos enquanto estiverem mais preocupados com a sua engorda financeira, do que com o bem social.
Preparem-se meus jovens amigos, teem pele frente uma luta ardua para enfrentar, pois a sociedade com que vos deparais, e mesmo a dos animais, dos abutres, das aves de rapina, dos sanguessugas, dos vampiros, por isso, adquiram defesas, mudando vós proprios de comportanmento, sendo cada vez mais pelo amor, semeando cada vez mais amor, porque pode ser que contagiem mais rapidamente os outros, e consigam mudar alguns sacanas da pior espécie, que ainda proliferam neste planeta!
beijos a quem é de beijos

Sem comentários: