11 julho, 2005

Resistência

Ás vezes pensamos que ja não temos força para lutar contra as coisas más da nossa vida, e apetece-nos desistir. Como escrevi num artigo anterior, o cansaço toma conta de nós, e achamos que já não temos força para vencer as etapas que se nos deparam, e apetece-nos desistir, mesmo sabendo que as vezes, estão envolvidas pessoas de quem gostamos muito, e que sofrem, mas mesmo assim, apetece mandar tudo para o ar e deixar de lutar, tal é a força que dispendemos as vezes para conseguir-mos menter-nos de pé, e aguentar as lutas terriveis que se nos deparam.
Para uns, parece que tudo é fácil, enquanto para outros tudo é sacado a ferros, com muito esforço, com o muito esgravatar da da terra, é que se consegue semear qualquer coisa para colher.
A uns tudo cai na sopa, a outros, só com muito esforço e muita luta, e muito sacrificio é que la vão acontecendo algumas coisas que nos façam ir vencendo a vida! Para uns, basta a hipocrisia e uns sorrisos, e tudo vai andando, porque sempre sugam as energias dos outros, e para outros, teeem de ter energias para vencer, e ainda para serem sugados.
Pode parecer injusto, pode parecer uma infamia, mas pensem um pouco comigo e verifiquem o seguinte:
Quem está preparado para entrar na universidade? os que acabaram de fazer o 1º ciclo, ou os que acabaram o 12º ano?
Naturalmente os do 12º ano. E agora a pergunta é, quem tem mais matéria para estudar, os do 1º ciclo, ou os do 12º ano? naturalmente os do 12º ano, pois os outros ainda mal sabem ler com interpretação. Se quisermos ver isto desta maneira, faria outra pergunta:
Quem está preparado para provas mais dificeis? o mau, ou o mais elevado espiritualmente?
Ao mau, tudo seria complicado, e interromperia a prova se ela fosse dura, ou então, iria por caminhos ainda mais marginais, e de nada lhe servia ter provas dificeis, pois para ele seria fácil roubar, matar, e outras coisas afins, como ainda espirito animalizado que ainda é, para os que são mais elevados, as provas serão mais dificeis, pois como ja teem mais elevação espiritual, e não enverdam por caminhos ainda mais desgraçados, aguentam sem lamurias as provas, e la se vão começando a perceber que o que aprendem é tão sublime, que quando saiem das dores, dão o valor que nao davam á amizade verdadeira, e ao amor verdadeiro, que de outra maneira, tenderiam a confundir as coisas, e nem se aperceberiam se o que sentiam era amor, ou apenas comodidade, e segurança, ou conforto mental.
Ás vezes, parece que tudo esta a cair, mas se reparar-mos, da destruição se faz o fénix, e logo, das cinzas se renasce com outra claridade, e amor.
Para quem esta cansado, apenas posso dar uma palavra de amor, que faça com que a luta seja vencida, e que o amor defenitivamente bata a vossa porta, e sejam capazes de poder ser felizes com plenitude, e não com sofrimentos escondidos, ou com ódios falseados de amor.
beijos a quem é de beijos!

Sem comentários: