04 julho, 2005

Santa teimosia

Muitas vezes propomo-nos atingir determinados objectivos, e, muitas vezes, cansados por nao ver os resultados rapidos, temos uma tendencia a desistir-mos. É claro que fazer uma caminhada entre pontes, ou seja, entre a ponte D. Luis, e a ponte da Arrábida, e uma caminhada daquelas que nos faz perder besunto, que sai em conjunto com o suor, mas que, contabilizando em termos de calorias, bem... poderemos considerar que so perdemos umas gramas.
Depois, como não atingimos o objectivo de emagrecer, e de ver resultados imediatos, temos a tendencia para voltar a ociosidade, e nao dar essas caminhadas que nos fazem perder a banha que temos a mais.
Ora era exactamente isso que me esta a acontecer, e, ja me apeteceu desistir, como alias quando deixei de fumar, me apeteceu desistir muitas vezes, mas, como tenho um pedaço de mau feitio bem graúdo, decidi por esse mau feitio a serviço da minha saúde, e ser mais teimoso que os que me tentam desiludir da vontade de estar bem, e portanto, hoje vai ser mesmo dia de caminhada, e para trocar as voltas a coisa, se calhar vou dar a minha caminhada ao fim da tarde, não vá a minha irma na hora que eu costumo ir dar a caminhada, telefonar-me a dizer para la ir tomar café, e isso, ja nao me permite dar a dita cuja caminhada, com a energia quer me é costume.
Isto pode servir para mostrar que quando temos mau feitio, e o sabemos por ao nosso serviço, não podemos desistir de nada, e quando estiver-mos perto de desanimar ou de desistir, pegamos na nossa SANTA TEIMOSIA, e dizemos que ninguém é mais teimoso que nós, porque ainda por cima é para nosso bem, e portanto, nao podemos mesmo abandonar a meio uma tarefa a que nos propusemos.
Serve isto para tudo na vida, e nunca esqueçam, que quando pensamos que estamos no limite da nossa resistencia, alguma coisa nos da alento para continuarmos, e para chegarmos a meta, basta ser muito teimoso, e nunca desistir!
beijos a quem é de beijos

Sem comentários: