27 maio, 2005

Beleza

Ontem foi uma daquelas noites especiais em que a partilha das emoções começou bem cedo.
Foi uma noite de cantorias, onde o sentimento colocado ultrapassou o limite do normal, e passou para as lagrimas, e para a alegria de nos soltar-mos com os versos das canções.
Costumo eu dizer que nao ha nada por acaso, e que quando algumas pessoas largam lagrimas, porque um determinado poema lhes toca, é porque de facto sao pessoas com sensibilidade, e percebem bem o que é a dor.
É pena que a maioria dos jovens nao esteja com os ouvidos preparados para sentir as emoçoes das letras, e entender que a alma fica mais engrandecida quando partilhamos emoções, e na maioria dos casos fiquem a "estragar" esses momentos, com conversas em que aumentam o tom de voz, e se ve que nao lhes toca, a letra nem a musica, que ainda estão vazios de sentimentos, e que por isso, não valorizam esses momentos agora, mas, daqui a uns anos, quando nao tiverem esses momentos, vai ficar a nostalgia de que poderiam ter aproveitado, e que nao souberam na devida altura em que lhes foi dado, receber com o coração.
Eu habituei-me as tertulias dede muito novo, quando um tio meu ia para uma tasca cantar fados e baladas de coimbra, e eu com os meus nove anos, assistia calado e atento, aos sons da guitarra, e a expressão do cantor, que punha toda a sua alma ca fora!
Será que é pelo frenezim que nos é criado de andarmos sempre a correr para lado nenhum, e a procura de coisa nenhuma, que nao somos capazes de perceber a beleza dos sentimentos que os Poetas colocam, que nos vemos quantas vezes expostos de tal maneira, que ao soltarmos as lagrimas, fazemos com que.... percebam que de facto ou ja passamos por uma situação ou estamos a passar , que foi referida na canção.
Pra os intervenientes de ontem, um grande abraço e muitos beijos... por me terem porporcionado uma noite alegre e bem disposta

Sem comentários: