02 maio, 2005

Cor de rosa

Hoje fui buscar uma amiga ao aeroporto que veio de Londres. Em conversa com ela, dizia-me que quando eu fosse a Itália a levasse comigo, apra ir a verona, ver a cidade do Romeu e Julieta. Fiquei espantado, por nao falar em Veneza, em Milão, em Roma, ou noutras cidades como Pádova por exemplo.
Então fez-me lembrar que algures no tempo houve alguém que por amor morreu, e o que me impressiona é a força que isso traduz nas mentes das pessoas que procuram esse "amor" e não encontram.
É impressionante o que essas pessoas são capazes de dar, e talvez exactamnente por darem demais sem reservas, assustem as pessoas que poderiam receber, e faz com que as pessoas se afastem com medo, com receio de nao terem pedal para aguentar tal dádiva.
É triste ter-mos de pensar que só porque a esmola é grande, nao haja pessoas capazes de dar caridade em quantidade suficiente, que é o mesmo que dizer que as pessoas estão tão mal habituadas, que procuram muitas vezes o que lhes esta debaixo do nariz e nao conseguem ver.
Enfim fica o reparo, que de Romeu e Julieta, so mesmo a história, pois que em relacção a sentimentos se calhar tenho de viver mais uma vezes para que entendam de facto o que é dar-se e doar-se totalmente.
beijos a quem é de beijos!

Sem comentários: