05 maio, 2005

Tango, e tanga

Dizem que para dançãr o tango são sempre precisos dois. Não é possível dançar um tango a solo. Como em muita coisa da vida não se pode fazer a solo, mas ha muita coisa na vida que só nós poderemos fazer. Se nos damos a alguém, somos nós, e isso não quer dizer que esse alguém aceite, apenas quer dizer que nós (a solo) nos demos, mas, para dançar o tango e preciso que sejam dois.
Muitas vezes pensamos que pelos sinais que recebemos, estamos no mesmo comprimento de onda, e que a pessoa que nos envia esses sinais nos dá tanto como nós damos, mas é um perfeito erro, porque nao ha aparelhos de medida (graças a Deus) para medir o que se dá, enm o que cada um recebe, e por isso, muitas vezes aqueles que pensamos que recebem apenas mostram que estão atentos mas nao recebem, e outros, que nos parecem distraídos e nao ligam nenhum, e recebem de braços abertos o que temos para dar.
É verdade que na mioria das vezes isso provoca dor, provoca mal estar, pois aquele que dá, na maioria dos casos, por egoísmo quer receber, e logo isso provoca dôr se a quem se dá nao retribui, mas a culpa nao é de quem não retribui mas sim de quem dá, porque nao deu desinteressadamente.
No que respeita ao dar, devemos dar sem esperar retribuições, e quando percebemos que afinal nao querem receber o que damos, o melhor é ir procurar outro depósito para o que temos para dar, e que esse depósito receba com todo o explendor o que temos para dar, e, em vez de ficarmos de tanga, a sofrer, ficamos felizes, porque tinhamos para dar, e logo aparece quem queira receber.
Em abono da verdade, nao falta quem queira e necessite de receber amor, mas a maioria das vezes, quando começam a recebe-lo ficam paralizados na mente, e tamb+em em muitos casos estranham o que recebem porque nao teem educação a receber, ou seja, nunca foram educados a receber amor, e por isso estranham que alguém lhos dê.
Noutros casos porém, sabem que é amor que recebem, mas, teem receio que seja mal entendido socialmente, e em vez de aproveitarem o amor que é tão raro, e cada vez mais raro, escusam-se em vertentes que nada servem e a ninguém servem, mas preferem evitar os confrontos a serem felizes.
Como digo no ínicio do meu blog, eu nasci para os confrontos, e quando não perceber o que está mal neste mundo, retiro-me porque ja nao faço cá nada, no entanto como isso ainda não aconteceu e eu acho que ainda há muita coisa para mudar (coisas a mais, que nem com mais 15 encarnações resolveria... acho eu) vou tentar manter-me fresco, e com o meu coiro sempre fixolas, para poder até aos 96 anos... ano da minha retirada... lutar com todas as forças que tiver para tentar deixar este planeta o melhor possível para a minha proxima vinda cá!
É que se pensarem no assunto, e quiserem ver desta maneira, se mudarem o planeta e deixarem muito amor cá.... vai ser mais fácil quando cá voltarem recebe-lo.
Ja agora vale a pena pensar nisto
Beijos a quem é de beijos!

Sem comentários: