18 maio, 2005

A verdade é como o Azeite

Não adianta tapar o sol com a peneira, nem adianta injuriar alguem que nunca quis mal a ninguém, nem adianta querer fazer de alguém uma besta, quando até aqui era bestial, e tentar fazer com que a imagem desse alguém passe como alguém terrível, para que se tente denegrir a imagem e poder tirar dividendos disso.
Podemos sempre tentar ocultar a verdade, podemos sempre injuriar alguém que não merece, podemos denegrir a imagem e maldizer alguém que nunca fez mal a ninguém, podemos até fazer com que muita gente se afaste e tenha receio de que nao seja verdade o que pensam de determinada pessoa, porque como diz o ditado, quando a esmola e grande o pobre desconfia.
Como ja disse a uns blogs atras, as pessoas são tão egoístas, tão porcas e tão más, que de facto quando aparece alguém com uma postura diferente, até pensamos que é impossível alguém ser assim, ou pensar da maneira que pensa e agir da maneira que age.
Então, os fracos, os pobres, os porcos, os merdas, os coitadinhos, os infelizes, os que não tem capacidade de serem eles proprios, e vencerem por eles, tentam denegrir a imagem das pessoas que são, e serão sempre mais do que eles imaginam, e tentam fazer com que as pessoas que nos rodeiam tenham uma ma imagem de nós, para que eles possam conseguir chegar aos seus intentos.
Posto isto, resta-me dizer que, tentar tentam, mas, como disse, a verdade é como o azeite e vem sempre ao de cima, e podem crer, que por muito que demore chega sempre, e depois, então descobre-se a podridão daqueles que nos injuriaram, e que nos fizeram mal.
Para eles, que são porcos, que são ainda pessoas crueis e sem escrupulos, e pessoas pobres de espirito, que nao tem força nem imaginação, nem coragem, nem caracter, para vencer por eles, resta-me ter pena deles, e de lhes dizer que rezo por eles, para que saiam da sua ingnorancia, e se tornem pessoas melhores, pois um dia, sofrerão tanto, que aprenderão tudo o que de mal fazem aos outros, e se calhar, nessa altura, não terão força para aguentar as injurias que lhes farão, e sucumbem na vergonha do que fazem, e na amargura de nao conseguirem contradizer os que podem fazer mal.
É mesmo assim que a vida nos ensina a crescer, e a enfrentar todas as calunias de que podemos ser vitimas, mas, também é uma prova para nós, para saber se conseguimos mantermo-nos na nossa linha, ou se nos vamos sentir com ódios, raivas, etc e tal, que nos faça perder caminho, e retroceder na nossa evolução. É por este motivo que nos colocam a frente energumeros, que como não teem caracter e personalidade de enfrentar as coisas por eles, recorrem de bruxarias (está na moda), ou de denegrir a imagem dos outros para conseguirem os seus intentos.
É normal que tentem, mas meus caros e caras, quando estamos num determinado caminho, ja nao é possivel fazerem-nos determinadas coisas permanentes, e então rapidamente, la de cima, chega a luz que esclarece rapidamente as coisas, e poe tudo no seu perfeito lugar.
É por estas coisas, que depois quando sabemos que fomos injustiçados, injuriados, poderiamos ter odio, e atrasar o nosso progresso, mas não, temos e devemos ter pena, pois sao espiritos tão atrasados, que terão de sofrer muito para conseguirem chegar onde ja estamos, e as penas que eles se sujeitam por aquilo que fazem são tão grandes, que só me resta ter pena do sofrimento a que eles vão estar sujeitos, e que espero que tenham força para aguentar, pois não é fácil sofrer, e como o que semeiam é mau, o que vão colher.... então quase me apetece chorar por eles.

Ja agora, vale a pena pensar nisto, e mudar de actitude... acho eu... que nao estou nessa onda, mas apenas sou vitima dessa gente mal formada, que acaba, quando a verdade vem ao de cima, por estreitar ainda mais os laços que nos ligam as pessoas, que por momentos tiveram receio que fossemos a imagem que eles passaram de nós.

Beijos a quem é de beijos

1 comentário:

Undisclosed disse...

Só é iluminado quem merece a luz que o ilumina :)