02 maio, 2005

Presidente da republica

Ontem ouvi e vi na televisão ao Sr. Presidente da Republica dizer uma coisa que nunca pensei que ele dissesse. Não é que na presidencia aberta, meteu-se num carro de caça á guita do povo, e diz que pelo andar do que viu era preciso um GNR para cada condutor???
Estou parvo, nem o Salazar, nem o Marcelo se lembraria de tal coisa, no entanto se quisermos reflectir sobre isto, poderemos verificar mais uma vez o seguinte:
A Brisa tem acçõs na bolsa, e para que seja rentável, nao pode gastar muito dinheiro a por as auto-estradas com pisos correctos de alta aderencia, senão nao distribui lucros financeiros aos accionistas, e portanto, vai-se "resolvendo" meter alcatrão de aderencia nos sitios mais calamitosos, ou seja.... metem alcatrão depois de morrer imensa gente em determinado local... e depois veem para a televisão dizer cobras e lagartos dos condutores portugueses com opiniões mais ou menos estupidas dos que circundam dizendo que se houver um acidente a 120 nao e a mesma coisa que a 140. Óbvio que não, mas também é obvio que a 30 anos atras, 30 ANOS ATRAS a auto estrada ia até aos Carvalhos no Porto, e tinha la uma placa que nao se podia andar a mais de 120, ora, entretanto os carros da epoca so davam 140, e passados 30 anos, os carros dão 250 (limitados) são feitos testes de segurança passiva, e activa, e mesmo assim, tentam passar-nos uma mensagem de assassinos dos condutores portugueses, e de marginais sem escrupulos, que de facto ha alguns sim como em todo o planeta.
Depois estes sem vergonha dos jornalistas que fazem opinião, vão fazer inqueritos sobre velocidade a pessoas que nao teem de andar o dia todo na estrada, mas sim a caquéticos que tiraram a carta de condução por correspondencia, e claro, para se deslocarem do trabalho para casa, no IC19 nao podem andar a mais de 50, porque a maioria das vezes andam a 10km/hora, e claro que estas pessoas, se andam tão devagar no seu dia a dia, e masacradas por nao poderem chegar a horas a casa para estarem mais tempo com a familia, acham de facto que 120 é muito, mas se os jornalistas forem perguntar a quem tem de trabalhar na estrada todos os dias, e basta que vá a uma reunião de comerciais, verificará que é pouco, e que nao se compreende porque o parque automovel esta mais jovem e com muito mais segurança.
Posto isto so me resta dizer, Sr. Presidente da Republica, não me desiluda, pois foi uma pessoa que me marcou pela ponderação, e nao pela estupidez!
Já agora pense nisto e deixe que me recorde de si como pessoa sensata, e amiga dos portugueses!

Beijos quem é de beijos

1 comentário:

Rui e Ana disse...

É mesmo isso... querem tapar o sol com a peneira!
Mas nós sabemos que será sempre assim, se ninguem fizer nada para mudar o rumo deste país.
É verdade e temos que lamentar haverem pessoas ao voluante que n têm senso nenhum de cívismo, mas tb é verdade que a juntar à pouca consciência estão aqueles factores que não podemos descurar, como o clima e o passar dos anos. Temos realmente que fazer mais e melhor pelo nosso país, começando pela educação do povo, e o mais importante, dos governantes!
Beijos para ti Crítico