16 maio, 2005

Recado

Nós somos de facto muito pequeninos, e quando nos aperta um pouco a vida, só sabemos pedir, mas de facto, as vezes, nem pedir sabemos, e outras não pensamos que estamos a pedir algo que nao merecemos.
Só para dar um pequeno exemplo, e porque sabemos que á Divindade nada é ocultado, imaginemos que eu acabo de mentir ao meu pai, e ele sabe que lhe menti, no entanto, a seguir porque preciso da ajuda dele, vou PEDIR.
Ora o meu pai que sabe bem que eu lhe menti, quer que eu cresça, e portanto não me vai satisfazer o que eu lhe peço, porque nao limpei a minha alma de impurezas e ou sentimentos maus, antes. Ou seja, não adianta estarmos a pedir a quem acabamos de bater que nos de uma ajuda, por mais perdão que lhe peçamos, se ele não vir que de faco ha arrependimento e vontade de mudar.
Posto isto, no outro dia não compreendi um pedido que fiz para outra pessoa, e que nao me foi aceite, e portanto as coisas nao correram como deveriam correr, exactamente porque, se queremos ajuda, temos que ajudar também, sendo verdade que.., ajuda-te e o céu te ajudará.
Quer isto dizer por outras palavras, que se não nos ajudarmos a limpar o nosso coração, e a sermos melhores pessoas, mais correctas, com mais amor para dar, mais dóceis, e menos mentirosas, trapaceiras ou vigaristas, com muito esforço, conseguiremos que Deus nos ajude e vencer as nossas metas, pois todas elas estão a nossa frente exactamente para nos limparmos, e para evoluirmos, crescermos espiritualmente, e portanto de nada serve estarmos a pedir para que as nossas dores nos saiam, sem que façamos por isso tambem.
Quase me atreveria a dizer que, para curarmos as nossas feridas, temos de ter um medicamento chamado amor, que so o recebemos quando o damos, e portanto, se queremos aliviar a nossa dor, so temos mesmo que andar da perna e elevarmo-nos, para que o crescimento se faça, e passemos a fase seguinte, que é ajudar os outros o mais que pudermos sem esperar contrapartidas.
Beijos a quem é de beijos e..... ja agora.....
Vale a pena pensar nisto.

PS: Dizia o António Aleixo

P'ra mentira ser segura
e atingir profundidade
tem de trazer a mistura
qualquer coisa de verdade

Sou quem sabes Maria Alice

Sem comentários: