19 maio, 2005

Deixem-me sonhar

Ao ler o blog da minha berdinha do sule, vi la uma mensagem que mais uma vez me deixa a pensar.
Não sei quantas pessoas teem amor para dar, nem qual é a percentagem no planeta, mas, o que acho é que depende de nós cada vez mais, conseguirmos mudar, mostrando caminhos, mostrando sensibilidades, mostrando que o amor é uma arma de muita força, para conquistar alguns corações empedernidos, e traze-los para o seio dos que se ajudam, e que teem muita vontade de ajudar.
Se conseguirmos que cada um de nós traga duas pessoas (como na guerra das estrelas) para o lado bom da coisa, e o lado negro ficar desprotegido, provavelmente conseguiremos que um dia bem proximo, metade da população possa ajudar a outra metade, sendo portanto fácil viver neste planeta de duras provas.
Deixem-me sonhar que um dia conseguiremos que as crianças que estão mal, desprotegidas, e que sofrem, recebem o calor da nossa amizade e do nosso amor, e nao precisam de sofrer tantas agruras, e podem começar a pensar que afinal elas, que também se perderam noutras vidas, podem chegar a receber e compreender o amor.
Para exemplificar, gostaria de tentar que voces percebessem o seguinte:
Imaginemos alguém que foi mau na sua vida anterior, e que tem de passar exactamente pelo sofrimento das maldades que fez passar, para se redimir do que fez, mas, entretanto, como sofre e muito, alguém com muito amor, chega perto e toma conta, e ajuda, e demonstra que com amor, tudo é mais fácil. Provavelmente, essa pessoa, irá sentir que afinal amar é bem mais fácil que fazer mal, e mais recompensador, e portanto, por ter provado o gosto pelo amor, passar de mau a pessoa boa.
Digamos que era um sonho bom, mudarmos em apenas uma encarnação um ser que precisaria de muitas para refletir sobre o amor.
Imaginemos as crianças desamparadas que noutra vida foram espiritos que procederam mal, a serem acompanhadas por pessoas de bem e cheias de amor, que pudessem torna-las mais doces e mais amaveis, o quanto nao poderiamos fazer pela humanidade.
Pudesse eu ter uns braços do tamanho do mundo.............
Beijos a quem é de beijos

2 comentários:

Undisclosed disse...

E quem é que disse que não tens uns braços do tamanho do Mundo? ;)

Anónimo disse...

boas!!!
pois eu axo k voce ja tem esse braços do tamanho do mundo, fui a impreçao que fiquei quando num fim de semana um grupo de amigos teve uma boa conversa com uma pessoa como voce pronta ajudar as pessoa se as conhecer, mas so com uma vontade de mostar a essa pessoas como devem resolver esses as coisa com amor....
pois so tenho pena em n vou ter muitas oportunudades de ter mais dessas conversas dessa madrogada de domigo a beira douro!!
um abraço o madeirece

p.s-espero em breve ir ai e ouvir mais um pouco do que tem para dizes.