06 maio, 2005

Mal entendidos

Ontem em conversa com um amigo, desabafamos algumas coisitas, entre elas, os mal entendidos e a ingratidão das pessoas!
Imaginem voces darem algo de muito bom de vós a alguém, terem sempre um actitude de respeito e de amizade, fazerem o bem e darem tudo o que podem para que essa pessoa esteja bem, e um dia depararem-se com bocas foleiras a vosso respeito, vindas exactamente daqueles que vós ajudastes, tiveste consideração etc e tal.
Para melhor entenderem, imaginai-vos a olhar para um amigo que esta sozinho, e que nao tem com quem desabafar ou conversar dois minutos, e vós, ao ver isso, ides ter com ele, ficais la na conversa com ele imenso tempo, sempre que vejais sozinho, ides ter com ele.
Num dia qualquer, as pessoas mal intencionadas, dizem qualquer coisa do tipo, que é que este gaijo aqui vem fazer todos os dias? Ca para mim ele anda a procura de qualquer coisa, ou quer qualquer coisa de ti!
Ora depois de uma afirmação destas, a pessoa que estava sozinha começa a desconfiar, e fica de pé atras em relação ao amigo que fazia algum esforço para estar com ele, e, começa a trata-lo e a olhar de maneira diferente para ele, o que faz com que ele começe a pensar que afinal não é benvindo, e portanto começa a deixar de aparecer.
Ora se virmos a coisa bem vista, o amigo que ia visitar o outro que estava sozinho, deu o seu melhor sem explicar porque o deu, alias como deve ser dado, para não dar lugar a humilhações!, no entanto, foi mal julgado pelo que deu, e ainda por cima foi mal visto pelo amor que tinha dentro dele e que disponibilizou a um amigo.
Outro exemplo é que termos consideração por alguém, no estilo de uma mulher, que gostava de nos comer, mas que nós por variadas razões e mais algumas nao embarcamos na festa, e com o tempo acabamos por explicar direito porque nao embarcamos na festa, e a pessoa entre lagrimas aceita a nossa explicação, e percebe que apenas lhe queriamos dar amizade, mas porque foi enjeitada (e acreditem, mulher enjeitada é obra!) um dia vai dizer as pessoas que se aproximam de nós (mulheres) que nós nos atiramos a tudo o que tem saias, quando até estamos em abstinencia por razões morais!
Posto isto, as acções ficam sempre com quem as toma, no entanto, aao acabar a conversa com o meu amigo fiquei mais forte, porque de facto ele compreendeu que eu afinal dou-me o mais que eu posso, e tento nao demonstrar o que me dou, sendo portanto mal julgado pelos outros, mas eses outros, sao os que teem os seus corações cheios de impureza, e ainda terão muito de sofrer para perceberem o que é o amor!

Beijos a quem é de beijos!

Sem comentários: