17 junho, 2006

A historia repete-se

Estive a ler os textos do meu blog que datam de um ano atras. É engraçado como tanta coisa se repete, que ate parece que é uma fotocopia, e que me faz pensar que as pessoas ganham doenças exactamente pela maldade que teem. Alguns deles são poemas que revelam um estado de espirito momentaneo, mas que pelos vistos se repete, até que se acabem as provas, as minhas e as de quem comigo esta.
Naturalmente que a nossa função é de ajudar a vencer as provas e darmos a nossa mão a quem dela precisa, mas ninguém pode fazer o caminho de ninguém, se se nos poeem provas a ver como nos comportamos, se nao as vencermos nao evoluiremos, e teremos de as repetir. Se nao somos capazes de vencer os vicios, se nao somos capazes de sermos sérios, de sermos correctos, de não trairmos, nao mentirmos, enfim, toda uma panóplia de provas que nos são dadas, e que muitas vezes, tentamos passar ao lado, quando seria fácil ultrapassa-las, e vence-las, no entanto, a maioria das vezes optamos pela sedução, pela vaidade, pelo orgulho, e aí a queda é evidente.
Tenho andado irrequieto, e com vontade de resolver as maldades da forma mais simples que é enfrentando-as, mas de facto se assim fizer, nao deixo que as pessoas as passem, porque ao interferir na sua conduta, nao deixo que se revele o amor, ou a dor, o amor ainda que sofrido, ou a dor pelo que teremos de suportar pelas escolhas erradas. Hoje pedi a Deus que me desse calma, paciencia, e mais uma vez ele atendeu-me, porque o meu coração estava frio e apetecia-me chegar a beira de uma certa pessoa, ou encontra-la pelo caminho, e deitar-lhe as maos aos colarinhos, mas graças a Deus acalmei, e consegui dominar esses inpulsos, por forma a que todos se revelem, e ao revelarem-se, demonstram o caracter e a qualidade de pessoas que são, e aí, mais uma depuração se faz na minha vida, que tenho efectivamente de agradecer a Deus, pois estas provas servem exactamente para tirar da minha frente gente que nao presta, e, entregar-me de mão o que de facto merecer a minha companhia.
Foi dificil aceitar mais uma vez a situação de ver alguem manipulado e perdido, a pensar que quer uma coisa por estar manipulado, e depois quando acorda, chora, pois da-se conta da manipulação, e se forem como eu, ficarão horrorizados por se terem metido com pessoas que nao escolheram mas que alguem escolheu por eles.
É nestas circunstancias que devemos deixar clarear as situações, acalmar e deixar que a depuração tenha lugar, deixando que as pessoas deixem vir ao de cimo todo o seu mau ou bom caracter, para em seguida sabermos se serão certas essas pessoas para nós ou não.
Peço desculpa por ter estado perturbado, peço a Deus que me continue a aconselhar e a guiar, e que me de força para cada vez mais entender os seus designios, e que nunca me desampare na intuição, para que eu posso ajudar outros, como aconteceu hoje num supermercado, de sentir uma pessoa que estava muito mal, e nao aguentei sem ter de me dirigir a ela e dizer-lhe que pedisse ajuda espiritual, pois ela estava muito mal, ao que a senhora me respondeu, que estava a pensar ir para as caraibas, e eu disse que nao, que fosse antes a um centro espirita para de la poder receber ajuda.
É assim que eu quero continuar, a ajudar quem precisa, a dar aos outros o que sei e posso, a ver familias que estavam desfeitas a ficarem unidas, e se nao se souberem manter, então a escolha que foi feita e porque nao é boa!

Beijos a quem é de beijos.

2 comentários:

Ana Coelho disse...

Independentemente do que se possa repetir na nossa vida, por mais que os "deja vu" nos invadam a alma é só para te dizer que te adoro com todas as minhas forças e que o meu amor por ti se irá repetir até que que o infinito se esgote passando assim por cima das vontades do mundo, dos homens e da força superior que nos rege.
Gostar de ti não é de todo uma escolha é impossivel não o fazer! Por isso sempre que o mundo rodou ao contrário tu estives-te lá para mim... se o teu em algum momento saltita e rebola eu estou aqui!
beijocas pai!

acbelix disse...

Estas e estarás sempre no meu coração. Como sabes, por mais que tentem matar o que tenho dentro de mim, nao serão capazes. Mil beijos pa tu e po gaijo
Miro