26 julho, 2006

Lógica

Na minha vida, tem acontecido coisas invulgares, e algumas delas mesmo absurdas para comum dos mortais, e, como não poderia deixar de ser, primeiro que as entenda-mos não é fácil. Se uma determinada pessoa que está connosco, sente um desconforto fisico em determinado sítio e esse desconforto nunca foi sentido, é porque algo nao está bem, mas se depois de essa pessoa deixar de estar comigo e esse desconforto desaparece, então é porque algo havia que estava ligado a mim, a provocar esse desconforto. Se uma pessoa que estava comigo, de um momento para o outro sem explicações, começa a agir de uma forma que nao a tinhamos imaginado, quer pelo conhecimento do caracter, quer pela postura que vai mantendo, então é caso para pensar que algo há de errado, mas se, acabando a relacção comigo, e depois de algum tempo, sente muita vontade de estar comigo, então, continua algo a estar mal relacionado comigo. Se com a pessoa que me relaciono a seguir o "filme" é o mesmo, então, de CERTEZA, que algo ligado a mim é que provoca essa situação. Mas enfim, se somos leigos em matéria de metafisicas, nao acreditamos em manipulações, ou como dizem os nuestros hermanos, que nos las cremos non las cremos, pero que existem existem, deixamos passar, e não ligamos aos sinais, como eu fiz durante muito tempo da minha vida, só que, em determinada altura, e porque estou preparado para entender estas coisas, comecei a somar dois e dois, e fui eliminando as partes, até que um dia (uma semana atrás) alguém fala de coisas que me despertam e me fazem ter intuições, e daí á descoberta das razões é um passo. Imaginemos agora, quantas pessoas nao são maltratadas, pelo egoismo das outras, e como nao acreditam nestas coisas, nem se dão conta que estão simplesmente a funcionar segundo a vontade de terceiros, agindo contra os seus principios, adoptando posturas que nada teem a haver com elas, mas, a que abriram as portas momentaneamente, e depois das portas abertas, nao é fácil empurra-los para fora.
Quero eu dizer que nós temos a mania que somos pessoas inteligentes, que percebemos muito da vida, que achamos que já nada nos surpreende, e a determinada altura, levamos com estas merdas em cima, são feitas coisas que achamos repugnantes, e o mais lindo, é que são feitas por pessoas que sabem que incorrem em erro, e que terão de pagar por isso o que torna ainda mais incrivel e menos fácil de detectar as suas acções.
Se seguirmos a lógica, enconmtramos um ponto de referencia, e depois do ponto de referencia, é so seguir o instinto, e pedir a Deus que nos dê a intuição, ou que nos mostre, nos ponha a frente a verdade, que ela aparece.
Se as pessoas que estão a ler isto, e que sabem que fazem merda, se tiverem vergonha e se não querem mesmo aumentar a factura a pagar, devem imediatamente desfazer a maldade que fizeram, devem mesmo anuular o efeito do que fizeram, para ver se ainda conseguem apanhar o comboio e nao ficarem com problemas irreversiveis, ou então, deixem-se estar, porque Deus escreve direito por linhas tortas, e se nao desfazem o mal a bem, terão de o desfazer com dôr, e aí, depois nao digam que o café está cheio de formigas, porque apenas colhem o que semearam.

Ja agora vale a pena pensar nisto

beijos a quem é de beijos


Miro

Sem comentários: